Francisco Silva recandidata-se à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe
Quinta-feira , Julho 18 2019 Periodicidade Diária nº 2150
Principal / Freguesias / Francisco Silva recandidata-se à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe

Francisco Silva recandidata-se à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe

Francisco Silva recandidata-se à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe pelo Partido Socialista. O atual presidente vê o seu trabalho “reconhecido e a confiança renovada” para mais quatro anos. Miguel Corais, candidato do PS à Câmara Municipal de Braga, distingue a “elevada dedicação e entrega” que o agora cabeça de lista e a sua equipa colocaram na gestão da União de Freguesias durante o ultimo mandato, manifestando ainda a intenção de apoiar a realização de uma intervenção multidisciplinar de regeneração urbanística, social e cultural, nos grandes aglomerados habitacionais, como Montélios, por exemplo, com vista a dotá-los de áreas públicas, que promovam o bem-estar das crianças e dos idosos, assim como as relações de boa vizinhança.

Francisco Silva, professor, Romeu Gomes e José Machado, acompanhados por um conjunto mais alargado de mulheres e homens, foram reconduzidos pelos órgãos do PS, apresentando-se, novamente, como candidatos.

Para a candidatura de Miguel Corais, esta trata-se de uma escolha natural, “depois de um mandato marcado por uma intensa atividade em prol da comunidade”, tendo sido, de acordo com dados de 2015, a autarquia local do concelho de Braga que realizou o maior investimento no território e nas pessoas.

“A humildade, seriedade e disponibilidade em escutar e ajudar foram um sinal distintivo na atuação de Francisco Silva ao longo dos últimos quatro anos, aos quais se junta um conjunto de serviços prestados à população que são bem demonstrativos do sentido humanista colocado nesta governação. Foram criados dois centros de convívio sénior, totalmente suportados pela junta de freguesia, onde se realizam e promovem um conjunto alargado de ações e atividades que animam os dias de cerca de 60 idosos, evitando o seu isolamento e abandono. Apoio abrangente concedido a todas as crianças e famílias com filhos em idade escolar, através da Componente de Apoio à Família que assegura, ao longo de todo o ano letivo, as refeições e prolongamento de horário, tanto no espaço escola como em equipamentos das freguesias, bem como a disponibilização gratuita de serviços de psicologia”, ressalva Miguel Corais.

Miguel Corais afirma ainda que “ao nível dos serviços prestados, a União de Freguesias mantém as três sedes em funcionamento, todos os dias úteis, alternadamente, das 9h00 às 23h00, dinamizando, ainda, uma panóplia de atividades culturais, desportivas, recreativas e pedagógicas disponibilizadas, ao longo do ano, para públicos de todas as idades. O apoio e o relacionamento que mantém com as associações, grupos e instituições das três freguesias, assim como a proximidade e sensibilidade que manifesta para com as pessoas na resolução dos seus problemas, valeu-lhe, recentemente, o reconhecimento de melhor freguesia do concelho, na organização de 2017 dos Galardões a Nossa Terra”.

“Estamos cientes da qualidade do trabalho realizado ao longo do último mandato e com muita vontade de continuar a servir com empenho e espírito de serviço público os cidadãos de Real, Dume e Semelhe”, afirmou o cabeça de lista do PS a Real, Dume e Semelhe, assumindo que se apresentam às eleições de 1 de outubro com grande “Confiança e Ambição”.

Acerca Braga TV