Força da galáxia invadiu Pediatria do Hospital de Braga
Quarta-feira , Setembro 18 2019 Periodicidade Diária nº 2212
Principal / Notícias / Força da galáxia invadiu Pediatria do Hospital de Braga

Força da galáxia invadiu Pediatria do Hospital de Braga

No primeiro dia da programação de Natal, o Hospital de Braga viveu de perto a saga ‘Star Wars’. Os utentes de palmo e meio do Internamento de Pediatria tiveram oportunidade de interagir com várias personagens do filme e ninguém ficou indiferente aos fatos e armaduras das tropas do Império da Galáxia.

O ‘Natal no Hospital’ não poderia ter começado com mais força. As crianças internadas no Serviço de Pediatria do Hospital de Braga foram transportadas para o universo da saga ‘Star Wars’ com a presença de várias personagens. Princesa Leia, Bo Katan, Visas Marr, Rebel Fleet Trooper, Mandalorian, 4 Tie Pilots (1 deles da Force Awakens), Shadowguard, Storm Trooper e Kashyyyk Trooper foram as personagens que espalharam a força da galáxia pelo Hospital de Braga, contagiando miúdos e graúdos.

A iniciativa foi proporcionada pela Legião 501 Portugal, uma organização composta por voluntários que levam a sua paixão pela ‘Guerra das Estrelas’ mais além e se vestem a rigor em diversos eventos para recriar o Império Galático.

Nos próximos dias, de 14 a 21 de dezembro, o Hospital de Braga contará com mais de 35 grupos artísticos e perto de 70 atuações em diversos espaços da unidade hospitalar que dão corpo ao programa ‘Natal no Hospital’. Várias instituições e associações da região do Minho participarão de forma voluntária na programação de Natal e prometem criar um ambiente mais caloroso e festivo junto de utentes, visitas e profissionais de saúde.

Acerca Braga TV