Festival Vegan regressa a Braga
Quinta-feira , Setembro 19 2019 Periodicidade Diária nº 2213
Principal / Notícias / Festival Vegan regressa a Braga

Festival Vegan regressa a Braga

O “Braga para Todos” vai organizar, em setembro, o segundo Festival Vegan. O objetivo do movimento é tornar Braga como a cidade mais veganfriendly do país, começando a realizar eventos de dois em dois meses, abertos a todos, sempre com a componente ecológica e informativa.

O “Braga para Todos” foi pioneiro a promove eventos de veganismo, tendo criado já duas edições do S. João Vegan e uma edição do Festival Vegan. “Vamos começar com o segundo festival vegan já em setembro e as  feiras Eco-Vegan de dois em dois meses em locais adaptados às questões atmosféricas. Todos a comunidade pode participar com comida feita, doces salgados, roupa e acessórios, produtos de beleza e também legumes, frutas e compras que todos fazemos para confecionar alimentos, ou seja, queremos atrair também pequenos agricultores e negócios locais. A par disso haverá animação e sempre informação disponível”, esclareceu Elda Fernandes, do “Braga para Todos”.

De acordo com Elda Fernandes,  estes eventos serão acompanhados de  palestras que vão contar com especialistas da ética animal. “Já estamos a contactar investigadores, médicos e nutricionistas para o segundo festival vegan e, desta forma, apresentar uma agenda que atraia  pessoas de todo o país e Galiza que, por norma, já aparecem nas ações do movimento”, acrescentou.

Acerca Braga TV