Festival de Verão de Braga proporciona atividades gratuitas para toda a família
Segunda-feira , Setembro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2210
Principal / Notícias / Festival de Verão de Braga proporciona atividades gratuitas para toda a família

Festival de Verão de Braga proporciona atividades gratuitas para toda a família

A Quinta Pedagógica de Braga convida as famílias a passarem o próximo sábado, 13 de julho, de forma diferente com a terceira edição do “Festival de Verão”. Pequenos e graúdos poderão usufruir gratuitamente de um programa diversificado com teatro, ilusionismo, insufláveis, jogos tradicionais, atividades lúdicas com bombos, demonstração de cães treinados e um concerto musical com Ana Faria, entre muitas outras atrações, que vão fazer deste sábado um dia inesquecível de convívio familiar em ambiente rural.

“Queremos proporcionar às famílias momentos alargados de convívio na Quinta Pedagógica. O Festival de Verão é a melhor forma de culminar duas semanas repletas de atividades do programa de Férias na Quinta, que contou com cerca de 80 crianças e cujo resultado foi um sucesso”, explicou Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, durante a apresentação do festival.

As atividades têm início às 14h00 e prolongam-se até às 20h00. Trata-se de mais uma iniciativa de livre acesso para toda a população e que contribui para diversificar a oferta da Quinta Pedagógica, atrair novos públicos e criar novas dinâmicas, algo que tem sido uma constante ao longo dos últimos anos.

Na ocasião será inaugurada a Casa dos Gatos, estrutura oferecida pela associação “Abandoned Pets” e que teve também a participação do “Braga para Todos”, que doou os lucros angariados no S. João Vegan. A Quinta Pedagógica acolhe cerca de 10 gatos e o objetivo passa por sensibilizar as crianças para o tratamento adequado que deve ser dado às colónias de gatos.

“Além de promover a Quinta, este Festival vem possibilitar viver novas experiências e no sábado as crianças e os pais poderão usufruir de momentos únicos em família e criar laços com a natureza e com o mundo rural. Ao longo dos últimos anos temos vindo a realizar novas atividades e a aumentar a sensibilidade ambiental da comunidade. O resultado está à vista com o número de visitantes da Quinta a crescer consideravelmente ano após ano”, concluiu o Altino Bessa, convidando as famílias bracarenses a visitarem a Quinta durante este Festival de Verão.

Acerca Braga TV