Festa de Natal encanta crianças de Lamas
Sábado , Janeiro 19 2019 Periodicidade Diária nº 1970
Principal / Freguesias / Festa de Natal encanta crianças de Lamas

Festa de Natal encanta crianças de Lamas

As crianças voltaram a ser protagonistas na Festa de Natal de Lamas, realizada, este sábado, no Auditório da Junta de Freguesia, que encheu para aplaudir calorosamente as suas atuações. As crianças protagonizaram espetáculos de dança, canto e ioga, e ainda houve tempo para os mais graúdos brindarem o público com dança e música.

Para João Alves, presidente da Junta de Freguesia de Lamas, “as crianças merecem e é sempre bom proporcionamos este momento de alegria. Para os mais pequenos, do jardim de infância, é o culminar de dois meses de trabalho, e esta festa serve para mostrar o aproveitamento que tiveram”.

João Alves aproveitou a ocasião para explicar o atraso das obras da Junta de Freguesia, que se prende com questões burocráticas. “Infelizmente o ano de 2018 foi atípico para Lamas. Não conseguimos concretizar os nossos sonhos. As nossas obras estavam planeadas para este ano, mas não conseguimos por aspetos burocráticos. O ano de 2018 manietou toda a atividade da Junta de Freguesia, pois com as obras, os espaços ficaram reduzidos. As alunas de ginástica tiveram de se deslocar para outro sítio e a Academia de Música, a quem deixo um pedido de desculpas, continuou a trabalhar aqui em espaços nada condignos, porque as obras, inexplicavelmente, ainda não acabaram. Mas estamos confiantes que em 2019, ultrapassados estes problemas burocrátiocs, será o ano de afirmação”, sublinhou.

O presidente da Junta de Freguesia falou também do seu objetivo em dotar a Mamoa com acessos para pessoas de mobilidade reduzida. “Estamos a pensar adaptar a Mamoa para facilitar a entrada às pessoas com deficiência. E, já que estamos a falar da Mamoa, uma das coisas inexplicáveis é que este monumento esteve para ser classificado como um Monumento Nacional, mas depois perdeu a classificação. Também a Câmara Municipal nunca a classificou como Património Municipal, o que me causa estranheza, mas agora está tudo encaminhado para que as coisas se resolvam”, concluiu.

A Festa de Natal terminou com a tão aguardada entrega de presentes às crianças e com a oferta de bolo-rei, pão de ló e Vinho do Porto à população, ofertado pela Junta de Freguesia.

Festa de Natal encanta crianças de Lamas

Junta de Freguesia de Lamas oferece Festa de Natal às crianças.

Posted by Braga TV on Saturday, December 8, 2018

Acerca Braga TV