Fernando Oliveira é candidato à União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe
Segunda-feira , Outubro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2238
Principal / Freguesias / Fernando Oliveira é candidato à União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe

Fernando Oliveira é candidato à União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe

A CDU apresentou a lista à União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe, encabeçada por Fernando Oliveira. A lista, que junta nos primeiros lugares José Maria Silva, Maria José Rodrigues, Ana Ramôa e Roberto Braga, mostra-se empenhada em “alterar os hábitos de gestão das freguesias e valorizar as especificidades de cada uma delas”.

Desta forma, a lista candidata a Real, Dume e Semelhe assume-se como “defensora da reversão do processo que extinguiu estas três freguesias” para criar a União de Freguesias hoje existente, alteração a que a população desde início deu combate.

A valorização das três freguesias enquanto tal, das suas especificidades e ainda a proximidade da gestão que o anterior mapa administrativo representava são princípios de que a CDU não abdica.

Ao mesmo tempo, esta lista propõe-se a alterar o paradigma dos apoios à terceira idade, centrando-o no reforço e capacitação das associações de reformados, como uma via de integração, organização e mobilização desta camada da população, ao invés de “ações mais ou menos aleatórias como as que se têm verificado”.

Com várias propostas já em cima da mesa, a candidatura da CDU a Real, Dume e Semelhe destaca “a necessidade de se dar uso ao campo de futebol de Semelhe, parado há pelo menos dois mandatos; valorizar e preservar o balneário romano, criando uma zona de lazer na área à volta, espaço pertencente à Casa do Assento em Dume e criar espaços verdes para usufruto dos moradores em Real, nomeadamente em zonas subaproveitadas como o Monte do Barral, a Quinta dos Lagos ou os espaços devolutos na urbanização de Montélios”.

Acerca Braga TV