Fehst aposta na inovação tecnológica das habitações do futuro
Terça-feira , Setembro 17 2019 Periodicidade Diária nº 2211
Principal / Notícias / Fehst aposta na inovação tecnológica das habitações do futuro

Fehst aposta na inovação tecnológica das habitações do futuro

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã visitou esta quinta-feira, dia 28 de março, as instalações da Fehst Componentes, empresa sediada em Braga, especializada no fabrico de componentes para automóveis. Esta visita teve como objetivo dar a conhecer os novos projetos da empresa que está agora a apostar em novas tecnologias, produzindo componentes inovadores para as habitações.

De acordo com Hatto Fehst, administrador e fundador da empresa, nesta visita guiada foi explicado como funciona a organização da empresa desde a comunicação dos operadores com a intenção de chegar à finalidade do que cada cliente pretende, para poder vender o produto. “Nesta visita mostramos, não só as nossas instalações, mas como funciona a nossa organização e como funciona a comunicação para ser transmitida nos vários eixos dos clientes para os operadores. Se o operador hoje não for integrado nas intenções do cliente final, não conseguimos vender o produto. Eles precisam entender que quem trabalha com as peças, sabe mais do que o engenheiro, pois o engenheiro faz a concessão, mas depois o resultado daquele que precisamos vem dos operadores e do conhecimento. Para isso, fazemos formações permanentemente, reciclagens e recolocação”, explicou o fundador.

A empresa detém ainda outras empresas que trabalham com outros componentes para poder diversificar o mercado e atrair outro tipo de clientes, especialmente na aposta da tecnologia da habitação. “Não queremos depender só de um mercado, mas queremos diversificação de clientelas para conseguirmos diversificar também o mercado. Para nós, o futuro são os componentes de eletrónica, elétrica e software integrados. Hoje escolhemos esse ramo e queremos ter esses produtos para os clientes que servem a cidade, que servem aos carros e, principalmente, as casas”, frisou Hatto Fehst.

Para o administrador, é uma mais-valia a empresa estar integrada na cidade de Braga, uma vez que a Universidade do Minho está entre as 500 melhores universidades do mundo. “Somos concorrentes da Bosch, que absorve quase todo o pessoal, e da Aptiv, que contrata muitos engenheiros. Todos nós contactamos as universidades e as instituições para obter mão-de-obra profissional que se encaixe, pois os recursos humanos têm que selecionar e avaliar as pessoas para cada especialidade, porque nós queremos pessoas que se identifiquem com a empresa e têm que ser felizes no trabalho que executam”, finalizou.

O Grupo Fehst detém o controlo da Fehst Componentes, da Enancer Electrónica  e da Siroco – Soc. Ind. de Robótica. A Fehst fabrica componentes decorativos para o interior do automóvel e está a apostar fortemente em componentes eletrônicas, elétrica e softwares integrados nas habitações, sendo uma mais-valia na cidade de Braga.

Empresa alemã Fehst sediada em Braga aposta na inovação tecnológica das habitações do futuro

Empresa de Braga aposta na inovação tecnológica para atrair novos mercados.

Posted by Braga TV on Friday, March 29, 2019

Acerca Braga TV