Extrema-direita francesa e holandesa em análise na UMinho
Quinta-feira , Setembro 19 2019 Periodicidade Diária nº 2213
Principal / Educação / Extrema-direita francesa e holandesa em análise na UMinho

Extrema-direita francesa e holandesa em análise na UMinho

A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho organiza esta quarta-feira, dia 26, às 17h00, o workshop “Marketing Político da Extrema-Direita. O caso da França e da Holanda”. Esta iniciativa decorre no auditório 1.01 da EEG do campus de Gualtar, em Braga, três dias após a candidata de extrema-direita Marine Le Pen (Frente Nacional) ter passado à segunda volta das eleições presidenciais francesas.

O orador convidado é Wouter van der Brug, professor da Universidade de Amesterdão (Holanda). A sessão realiza-se no âmbito dos programas curriculares dos mestrados em Ciência Política e em Relações Internacionais da EEG, sob coordenação científica da professora catedrático Laura Ferreira-Pereira.

A esquerda em Portugal, 26 anos depois da queda do Muro de Berlim

No dia seguinte há um seminário dedicado ao tema “Queda do Muro de Berlim, 26 anos depois em Portugal: O Estado das Esquerdas”, com o politólogo André Freire, do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. O evento, agendado para o mesmo horário e local, é da responsabilidade do Centro de Investigação em Ciência Política da EEG, com a supervisão da comissão do doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais, no âmbito de um protocolo entre a UMinho e o ISCTE.

Acerca Braga TV