Expressões típicas de Braga são o grande destaque do “Braga em Risco”
Quinta-feira , Novembro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2269
Principal / Notícias / Expressões típicas de Braga são o grande destaque do “Braga em Risco”

Expressões típicas de Braga são o grande destaque do “Braga em Risco”

O lançamento de uma coleção de postais ilustrados alusivos a expressões típicas de Braga é o grande destaque do “Braga em Risco”, encontro de ilustração que o Município de Braga realiza entre este sábado e o próximo dia 17 de novembro.

Expressões como “Mais velho do que a Sé”, “Ver Braga por um canudo”, “Penico do Céu” ou “Cidade dos Arcebispos” foram trabalhadas por 26 ilustradores nacionais cujos trabalhos estão expostos na Casa dos Crivos.

Para a vereadora da Cultura, Lídia Dias, o “Braga em Risco” é um evento que “une gerações, artistas e linguagens”. “A mais-valia deste encontro é trazer a ilustração e o livro para a rua e fazer com que ambos façam parte da nossa vida”, referiu a vereadora durante o circuito inaugural das 15 exposições que integram o programa da IV edição do evento.

Com a curadoria de Pedro Seromenho, o “Braga em Risco” tem vindo a cativar e entusiasmar os apreciadores da ilustração e do livro infantil, apresentando este ano várias novidades desde logo com as exposições coletivas “Risco Emergente” e “Risco Internacional” que reúnem talentos emergentes e ilustradores provenientes de Israel, Rússia, Itália, Espanha e França.

A par da música e do teatro infantil, o programa desta IV edição inclui dezenas de oficinas e workshops, encontros com ilustradores, apresentações de livros e um mercado riscado.

O “Braga em Risco”, que tem vindo a consolidar a vertente pedagógica junto do público, das famílias e das escolas do concelho, voltará a contar com ilustradores nas escolas a comunicar com os mais novos.

O programa completo do evento pode ser consultado aqui.

Acerca Braga TV