Executivo Júnior de S. Victor prepara alunos da freguesia para a política
Quinta-feira , Dezembro 12 2019 Periodicidade Diária nº 2297
Principal / Freguesias / Executivo Júnior de S. Victor prepara alunos da freguesia para a política

Executivo Júnior de S. Victor prepara alunos da freguesia para a política

A Junta de Freguesia de S. Victor levou a cabo a iniciativa “Executivo Júnior”, percorrendo as escolas básicas da Freguesia, nomeadamente a EB1 do Bairro Alegria, EB1 Enguardas, EB1 de S. Victor, EB1 de Santa Tecla, EB1 do Bairro Eng. Duarte Pacheco e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

Com esta iniciativa, a Junta pretendeu “semear” o gosto pela política aos alunos, educar para a cidadania e estimular para a intervenção política de forma próxima da população, transparente e correta, bem como preparar estes alunos para assumirem a responsabilidade de serem os líderes da sua geração. Além destes Executivos Juniores governarem a freguesia por um dia de aulas, reuniram com várias instituições, ampliaram o leque de informações sobre a vida autárquica. A Autarquia também pretendeu bem co-responsabilizar os alunos/Executivo Júnior para a tarefa de gestão com dinheiros públicos, pelo que cada Executivo Júnior decidiu que equipamento comprar para reforçar a sua escola.

A entrega dos equipamentos decididos pelos jovens alunos vai ter lugar amanhã, dia 18, às 10h30, no auditório da Junta de Freguesia de S. Victor.

Acerca Braga TV