Estudantes da Holanda visitam Braga para estudar o futuro do ciclismo na região
Segunda-feira , Setembro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2210
Principal / Educação / Estudantes da Holanda visitam Braga para estudar o futuro do ciclismo na região

Estudantes da Holanda visitam Braga para estudar o futuro do ciclismo na região

Um grupo de 30 estudantes internacionais da Universidade Holandesa de Wageningen vem a Braga para estudar o ciclismo na região. Os alunos chegam na próxima segunda-feira, 25 de setembro, e vão permanecer por duas semanas. Durante a visita, os alunos vão coletar dados através de sondagens públicas e de entrevistas com especialistas da mobilidade ciclável. O grupo usará essas informações para desenvolver futuros cenários para o ciclismo em Braga, em colaboração com a ONG portuguesa Quercus.

A ONG convidou o grupo de alunos para estudar a situação atual do ciclismo em Braga, bem como construir futuros cenários para a mobilidade urbana sustentável. Desde o início de setembro que o grupo está a preparar este trabalho de modo a explorar a cultura de Portugal e da região de Braga, a pesquisar e a agendar reuniões com especialistas locais. De acordo com Fatma de Omã, estudante  da Universidade de Wageningen, “Os alunos estão muito entusiasmados em visitar Braga na próxima semana. Será ótimo descobrir a região e falar com as pessoas sobre o ciclismo. Isso nos ajudará a ter uma boa impressão de como os residentes usam bicicletas e como isso pode mudar no futuro”.

A Holanda é um modelo de ciclismo urbano onde atualmente há mais bicicletas do que pessoas no país, sendo que o ciclismo representa um terço de todo o transporte diário no país (22,5 milhões de bicicletas, face a 18 milhões de habitantes).

Acerca Braga TV