Este São Mamede recebeu 10.º Festival de Reis
Terça-feira , Abril 7 2020 Periodicidade Diária nº 2414
Principal / Freguesias / Este São Mamede recebeu 10.º Festival de Reis

Este São Mamede recebeu 10.º Festival de Reis

Este São Mamede recebeu, este domingo, a décima edição do Festival de Reis, organizado pelo grupo de jovens ‘À procura do EU’ (ÀPE).

“São dez edições. É uma data especial e, tal como todos os anos, enquanto grupo organizador desta iniciativa, fazemos uma peça de teatro de abertura. Este ano vamos atribuir uma lembrança mais memorável aos grupos, até porque alguns deles já nos acompanham desde a primeira edição. Queremos manter esta tradição e, dez anos depois da primeira edição, temos sempre muito público”, disse André Matos, responsável pelo grupo de jovens ÀPE.

O festival contou com a participação do grupo de Jovens de São Julião de Passos, do grupo de escuteiros de Este São Mamede, do grupo coral juvenil da freguesia, do grupo de concertinas e do Rancho Folclórico de Este São Mamede.

Manuel Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Este, congratulou o grupo e toda a população que participou na iniciativa. “O grupo de jovens de Este São Mamede está de parabéns pelo caminho que tem trilhado até aqui. A décima edição deste festival acaba por ser uma data redonda e especial que marca o trabalho destes jovens em prol da freguesia. Não menos importante foi o público presente, que apesar do frio fez questão de acarinhar este festival”, concluiu.

Acerca Braga TV