Este S. Mamede prepara festividades em honra de S. Sebastião
Terça-feira , Janeiro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2344
Principal / Cultura / Este S. Mamede prepara festividades em honra de S. Sebastião

Este S. Mamede prepara festividades em honra de S. Sebastião

A freguesia de Este São Mamede prepara-se para receber as grandiosas festividades em honra de S. Sebastião. As celebrações religiosas vão dar início na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 20h30, com as novenas que decorrerão na Capela.

No dia 17 de janeiro, após a realização da novena, o grupo musical “Os Geraldinos” subirá ao palco, seguindo-se, às 22h00, a atuação de “4 Mens”. À meia-noite será lançada uma sessão de fogo de artifício.

No sábado, 18 de janeiro, a festa começa a partir das 14h30 com uma tarde de animação para as crianças com palhaços, insufláveis e pipocas. A partir das 15h00 será a vez do Grupo de Concertinas e Cavaquinhos de Gualtar animar a tarde com muita música. Às 18h00 sairá à rua a Procissão de Velas. O Arraial começa às 22h00 com a atuação do grupo “Flash Show” e termina às 0h00 com uma sessão de fogo de artifício.

No domingo, 19 de janeiro, às 11h00, será celebrada a Missa Solene na Igreja Paroquial. O momento alto das festas decorre a partir das 15h00 com a grandiosa procissão em honra de S. Sebastião. A tarde continua com as atuações musicais da Banda Filarmónica  Aboim Nóbrega, do Rancho Folclórico de Este S. Mamede e do Rancho Típico Infantil de Vila Verde. Às 19h00,  o cantor popular José Malhoa irá animar as festas e às 21h00 será lançada uma sessão de fogo de artifício.

As festividades terminam na segunda-feira, 20 de janeiro, com uma missa às 20h30, culminando com uma sessão de fogo de artifício.

O cartaz do programa está disponível em: http://bit.do/fowpR.

Acerca Braga TV