Quinta-feira , Novembro 9 2017 Periodicidade Diária nº 1534
Principal / Eventos / Especialistas debatem em Braga o futuro do setor agroalimentar e da alimentação

Especialistas debatem em Braga o futuro do setor agroalimentar e da alimentação

Encontrar respostas sobre o futuro do setor agroalimentar e da alimentação é o principal objetivo do debate que vai decorrer, amanhã, 31 de outubro, às 19h00, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga. A iniciativa vai debruçar-se sobre um dos mais importantes setores a nível nacional e internacional e que enfrenta, neste momento, vários desafios como a sustentabilidade, a segurança e as alterações climáticas.

Organizada pelo CEB da UMinho, em colaboração com a Ordem dos Engenheiros Região Norte, nesta sessão serão analisados temas como a valorização de resíduos, a sustentabilidade, a economia circular, o desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias de processamento.

Madalena Alves, José Teixeira e Ricardo Pereira, investigadores do CEB, serão os oradores deste evento que terá como moderadores Paulo Rodrigues, da OERN e Armando Venâncio, membro do Centro.

O impacto do setor agroalimentar em Portugal tem vindo a aumentar nos últimos anos, estimando-se que tenha crescido 1,8% desde 2016. Segundo dados do INE de 2014, este setor tem um volume de negócios superior a 14.800 milhões de euros, empregando mais de 104.000 trabalhadores a nível nacional. Na Europa, a indústria alimentar é o maior empregador, abrangendo entre os seus funcionários 15% da população, com exportações na ordem de 16,5% da quota mundial.

Acerca Braga TV