Escuteiros cumprem ação de reflorestação em Crespos e Pousada
Quarta-feira , Fevereiro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2366
Principal / Freguesias / Escuteiros cumprem ação de reflorestação em Crespos e Pousada

Escuteiros cumprem ação de reflorestação em Crespos e Pousada

A União de Freguesias de Crespos e Pousada acolheu, este fim de semana, mais uma ação de reflorestação, levada a cabo pelo Agrupamento de Escuteiros 1005 de Crespos. Os promotores desta iniciativa plantaram 40 árvores autóctones em Crespos e Pousada, contando com o apoio da União de Freguesias e da Câmara Municipal de Braga.

A área envolvente da Capela de Nossa Senhora de Fátima e um terreno de Crespos, severamente afetado pelos incêndios de 2017, beneficiaram desta ação de reflorestação. “Esta ideia surgiu no âmbito de um projeto da Associação Mundial de Escuteiros, que tem como tema o ‘slogan trees for de world’. O objetivo é que entre janeiro e fevereiro sejam plantadas árvores, para que haja uma árvore por cada escuteiro. Portanto, é isso mesmo que queremos fazer com a iniciativa do dia de hoje. Por cada escuteiro do nosso Agrupamento, vamos plantar uma árvore. Também quisemos envolver a comunidade e neste caso tivemos o apoio da Câmara Municipal, através do Engenheiro Vivas, que nos veio falar sobre as árvores autóctones. A Câmara forneceu as árvores e a Junta de Freguesia acabou por ajudar em termos logísticos”, explicou Marisa Machado, aspirante a dirigente dos Pioneiros do Agrupamento 1005 de Crespos.

O executivo da União de Freguesias marcou presença no evento, elogiando o trabalho desenvolvido pelo grupo de escuteiros. “É extremamente importante valorizar estas iniciativas. O grupo de escuteiros de Crespos merece um reconhecimento especial e, com esta iniciativa, para além de promover um impacto positivo no ambiente com a plantação de 40 árvores autóctones. Está também a passar uma mensagem muito importante para todo nós, de que todos somos responsáveis por respeitar, preservar e melhorar as condições de habitabilidade em Crespos e Pousada, tornando a União de Freguesias mais verde e consequentemente mais saudável”, disse José João Correia, presidente da União de Freguesias.

Acerca Braga TV