Escalada da AAUMinho conquista título nacional universitário por equipas
Sexta-feira , Julho 27 2018 Periodicidade Diária nº 1794
Principal / Desporto / Escalada da AAUMinho conquista título nacional universitário por equipas

Escalada da AAUMinho conquista título nacional universitário por equipas

A “jogar” em casa, a equipa de Escalada da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) voltou a conquistar o título nacional universitário por equipas. A nível individual foram conquistadas cinco medalhas: uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

O Complexo Desportivo da UMinho no campus de Gualtar voltou mais uma vez a acolher os Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs) de Escalada nas variantes de Dificuldade e Velocidade.

Na variante de Dificuldade, os minhotos conquistaram duas medalhas de bronze, através das valorosas prestações de Daniela Oliveira (Mestrado em Engenharia Mecânica) e José Quiroga (Mestrado em Engenharia Informática).

Foi a “todo o gás” que se realizou a prova de Velocidade. No feminino, Inês Sampaio (Mestrado em Engenharia Informática) e Joana Pereira (Doutoramento em Arqueologia) conquistaram respetivamente a prata e o bronze. Já no masculino, José Monteiro (Mestrado em Mecânica) foi o mais rápido entre os rápidos e assegurou o ouro para a academia minhota.

Com estes resultados a nível individual, a AAUMinho acabaria por assegurar o primeiro lugar coletivo, logo seguida pela Universidade Nova e pela Universidade do Porto.

“Foi um excelente resultado, quer a nível individual, quer a nível coletivo”, comentava Jorge Martins, técnico responsável pela modalidade.

“Agora é ir de férias, recarregar as baterias e voltar em setembro aos treinos para tentarmos mais uma vez conquistar o titulo coletivo”, rematou.

Acerca Braga TV