Época balnear arranca hoje em Braga
Terça-feira , Abril 7 2020 Periodicidade Diária nº 2414
Principal / Notícias / Época balnear arranca hoje em Braga

Época balnear arranca hoje em Braga

Ricardo Rio realizou esta quinta-feira uma visita à Praia Fluvial de Adaúfe, assinalando assim o arranque oficial de mais uma época balnear no concelho de Braga. Pelo segundo ano consecutivo, esta praia fluvial obteve o galardão da Bandeira Azul.

“Temos apostado na qualificação deste espaço e da sua zona envolvente de forma a tornar esta praia fluvial mais atrativa. Este é um espaço que tem aumentado significativamente o volume de utilizadores e isso deve-se ao trabalho conjunto entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal”, referiu Ricardo Rio na visita que contou, ainda, com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Adaúfe, Agostinho Fernandes.

O alargamento da praia, a melhoria dos acessos, o aumento do número de nadadores-salvadores, assim como a colocação de novos equipamentos, foram dados evidenciados pelo autarca, “no sentido de dotar o espaço de maior conforto, qualidade e segurança, fatores diferenciadores que fazem da praia fluvial de Adaúfe um dos locais de lazer mais procurados pelos bracarenses”.

Sendo um espaço de eleição para muitos milhares de bracarenses, sobretudo aos fins de semana, Ricardo Rio lembrou a ligação criada pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB) entre o centro da cidade e aquela praia fluvial e que regista uma grande afluência de utilizadores.

O autarca enalteceu ainda a parceria que tem existido entre a Câmara Municipal e o executivo da Junta de Freguesia de Adaúfe que “tem demonstrado grande atenção para com o espaço no sentido de serem introduzidos melhoramentos”.

Por seu turno, Agostinho Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Adaúfe agradeceu toda a colaboração prestada pela Câmara Municipal na concretização dos melhoramentos realizados, aproveitando para apelar a todos os utilizadores para ajudarem a cuidar do espaço, que é de todos.

Recorde-se que também a Praia Fluvial do Cavadinho, situada na freguesia de Crespos, foi recentemente classificada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza como ‘Praia com Qualidade Ouro 2017’. Esta distinção coloca Braga num patamar de excelência em termos de praias fluviais.

Acerca Braga TV