Encontro de Reis conquista Palmeira
Domingo , Julho 21 2019 Periodicidade Diária nº 2153
Principal / Freguesias / Encontro de Reis conquista Palmeira

Encontro de Reis conquista Palmeira

O Pavilhão Multiusos de Palmeira recebeu, este domingo, o tradicional Encontro de Reis. A Associação de Idosos de Palmeira, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Palmeira, a Associação Recreativa e Cultural de Dume e o Grupo Folclórico de Vila Verde foram os protagonistas deste encontro.

António Pimenta, presidente da ARCP, sublinhou o crescimento da iniciativa. “Organizamos o Encontro de Reis desde 2014. Antigamente, era a Paróquia a organizar e agora damos seguimento. Não é um evento fácil de organizar, mas que se faz a partir de um grupo de amigos. De ano para ano notamos que a população está a aderir cada vez mais. Gostaria também de dirigir uma palavra de agradecimento à Junta de Freguesia de Palmeira, à Paróquia e a todas as pessoas que de alguma forma ajudaram a tornar possível este Encontro de Reis”, disse.

Por sua vez, César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, destacou a importância deste género de atividades. “Devemos valorizar e acarinhar estas iniciativas, pois são muito importantes para preservar a identidade da freguesia. Continuaremos, por isso, focados neste trabalho forte de apoio a todos os grupos de trabalho que a troco do seu tempo vão valorizando e enaltecendo o nome de Palmeira”, disse o presidente.

Acerca Braga TV