Empresa de Braga aumenta salário mínimo para 650 euros
Domingo , Fevereiro 17 2019 Periodicidade Diária nº 1999
Principal / Notícias / Empresa de Braga aumenta salário mínimo para 650 euros

Empresa de Braga aumenta salário mínimo para 650 euros

O Grupo José Pimenta Marques procedeu em janeiro à atualização do salário mínimo para os 650 euros, um valor acima da referência nacional, algo que tem sido uma prática habitual nos últimos anos. Apesar de ser muito residual o número de colaboradores das suas empresas nestas condições, a administração continua “empenhada em proporcionar as melhores condições e em estabelecer vínculos laborais e relações profissionais estáveis”.

Simultaneamente, o subsídio de refeição também foi aumentado em 20% para a centena de funcionários que fazem parte das várias empresas do Grupo José Pimenta Marques. Trata-se de uma medida com um importante impacto mensal, mas a Administração considera que deve estar sempre no topo das prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, sabendo que isso se reflete numa maior produtividade de todos.

Estas medidas decorrem da política de benefícios em vigor no Grupo, em que se destacam regalias como a distribuição de lucros pelos colaboradores; atribuição de prémio de nascimento de 500 euros; oferta do dia de aniversário; aulas de ginástica; disponibilização diária de água e fruta; formação Interna e Externa; descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos; realização de diversos eventos ao longo do ano e disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem atividades.

O Grupo José Pimenta Marques, com sede em Braga, é constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques, eleita em 2018 a segunda melhor empresa de pesagem do mundo e uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal. É o maior player nacional da área da pesagem e um dos maiores a nível mundial, possuindo empresas em Espanha, França, Brasil e China.

Acerca Braga TV