Embaixadora da Holanda conhece ecossistema económico e de inovação de Braga
Sexta-feira , Novembro 15 2019 Periodicidade Diária nº 2270
Principal / Notícias / Embaixadora da Holanda conhece ecossistema económico e de inovação de Braga

Embaixadora da Holanda conhece ecossistema económico e de inovação de Braga

A Embaixadora da Holanda, Nienke Trooster, esteve, esta quinta-feira, em Braga, onde foi recebida por Ricardo Rio. Nienke Trooster teve a oportunidade de conhecer as potencialidades da cidade no que diz respeito à investigação e à educação, assim como perceber a dinâmica que se regista no concelho em termos económicos e turísticos.

A diplomata dos Países Baixos sublinhou a capacidade de articulação entre as instituições e os vários agentes económicos da cidade, que cooperam e caminham no mesmo sentido. Manifestou-se ainda impressionada com a investigação desenvolvida no INL e com os projetos desenvolvidos pela Universidade do Minho, também ao nível da interação com universidades estrangeiras.

Nienke Trooster começou o dia numa visita à InvestBraga, agência para a dinamização económica do concelho, onde teve a oportunidade de visitar o Altice Forum Braga. O contacto com o ecossistema económico da região prosseguiu com a visita ao Grupo Casais, onde foi recebida pelo CEO do grupo, António Carlos Rodrigues.

Seguiu-se a visita de Nienke Trooster à Câmara Municipal de Braga, onde foi recebida pelo presidente do Município e da InvestBraga, Ricardo Rio. Na ocasião, o edil teve oportunidade de salientar que “estamos fortemente empenhados em construir uma relação duradoura com diversos países e agentes económicos, no sentido de colocar Braga no radar do investimento internacional. Nesse sentido, a visita da senhora Embaixadora Nienke Trooster é uma excelente oportunidade para reforçar os laços existentes entre Braga e a Holanda e potenciar o desenvolvimento de novas oportunidades de cooperação do Município com este país”.

A Embaixadora visitou ainda outros pontos de atratividade da cidade como o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, onde foi recebida por Paula Galvão, Chief Officer Business and Strategic Relations, e Lorenzo Pastrana, Head of the Department of Life Sciences.  Da mesma forma, a diplomata conheceu a Universidade do Minho, onde foi recebida na Reitoria pela pró-reitora para a área da Internacionalização, Carla Martins. Ainda no campo da Educação, Nienke Trooster visitou também o polo de Braga do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Recorde-se que depois da visita da Embaixadora da Holanda, Braga recebe hoje a visita da Embaixadora da Bélgica, Geneviève Renaux.

Acerca Braga TV