Embaixador da Suíça visita Braga para conhecer ecossistema económico e reforçar cooperação
Segunda-feira , Dezembro 10 2018 Periodicidade Diária nº 1930
Principal / Notícias / Embaixador da Suíça visita Braga para conhecer ecossistema económico e reforçar cooperação

Embaixador da Suíça visita Braga para conhecer ecossistema económico e reforçar cooperação

O Embaixador da Suíça, André Regli, esteve em Braga para uma visita de dois dias. A visita permitiu reforçar a cooperação com a Suíça e dar a conhecer as potencialidades de Braga no que diz respeito à investigação e à educação, mas também do ponto de vista turístico e económico. Para a InvestBraga e para o Município de Braga, “a visita do Embaixador da Suíça a Braga é uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho realizado pela agência de dinamização económica do concelho e abordar possibilidades de cooperação entre a Suíça e os agentes económicos do Município”.

“Inserida na estratégia para colocar Braga no radar da atração de investimento internacional, esta iniciativa constituiu uma primeira abordagem do Embaixador da Suíça, André Regli, que assumiu funções em Portugal em 2017. Os principais objetivos da visita passaram por desenvolver contactos e identificar parceiros tendo em vista o desenvolvimento das relações entre Braga e a Suíça, nas vertentes económica, académica e científica. Esta foi também uma oportunidade importante para demonstrar as características únicas de Braga, uma cidade jovem, inovadora e empreendedora, com mão-de-obra qualificada, localização privilegiada, excelentes infraestruturas de acesso e um património único”, afirmou Ricardo Rio.

André Regli começou a visita ao final da manhã de ontem na Startup Braga, seguindo para os Paços do Concelho, INL e o Grupo Bernardo da Costa. O segundo dia foi preenchido com uma visita ao Grupo dst/dst renováveis e à Reitoria da Universidade do Minho.

Acerca Braga TV