Embaixador da Dinamarca conheceu ecossistema económico e empresarial de Braga
Sábado , Julho 20 2019 Periodicidade Diária nº 2152
Principal / Notícias / Embaixador da Dinamarca conheceu ecossistema económico e empresarial de Braga

Embaixador da Dinamarca conheceu ecossistema económico e empresarial de Braga

Tomou posse em 2017 e visitou hoje, pela primeira vez, a cidade de Braga, a convite da InvestBraga. Lars Faaborg-Andersen, o Embaixador da Dinamarca em Portugal, teve a oportunidade de conhecer o dinamismo da cidade e da região, assim como o seu ecossistema económico e empresarial.

“A visita do Embaixador Lars Faaborg-Andersen constituiu uma excelente oportunidade para dar a conhecer o ecossistema empresarial e as potencialidades de Braga em vários domínios, nomeadamente no que diz respeito à investigação e à educação, assim como potenciar e alavancar a colaboração entre a Embaixada e o Município tendo em vista uma futura cooperação. Esta iniciativa permite-nos mostrar aquilo que Braga faz de melhor, no sentido de colocar a nossa cidade no radar do investimento internacional”, afirmou Ricardo Rio, presidente da InvestBraga e da Câmara Municipal de Braga.

A visita, que foi também acompanhada pela diretora da InvestBraga, Ana Ferreira, começou com uma receção nos Paços do Concelho por Ricardo Rio. Seguiu-se ainda da parte da manhã uma visita à Startup Braga e ao IB-S – Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade, na Universidade do Minho, onde foi recebido pelos pró-reitores, professora Carla Martins e Professor Paulo Cruz, e ainda pela co-diretora do IB-S, Professora Cândida Lucas.

A parte da tarde foi reservada a uma visita ao INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, onde o Embaixador Lars Faaborg-Andersen foi recebido pelo diretor-adjunto, professor Paulo Freitas, e terminou em Guimarães, no DONE Lab, uma estrutura que resultou de uma parceria entre a Universidade Minho e a Bosch Car Multimédia Portugal, onde teve a oportunidade de contactar com o professor António Pontes.

Acerca Braga TV