Eletricidade é o tema da próxima sessão do ‘Sábados h(á) Ciência’
Segunda-feira , Setembro 23 2019 Periodicidade Diária nº 2217
Principal / Educação / Eletricidade é o tema da próxima sessão do ‘Sábados h(á) Ciência’

Eletricidade é o tema da próxima sessão do ‘Sábados h(á) Ciência’

A Eletricidade é o tema da próxima sessão do ‘Sábados h(á) Ciência’ e promete deixar os participantes de cabelos em pé. A eletricidade está presente na nossa vida de uma forma muito particular, especialmente na época natalícia. Mas o que é um circuito? Por que é que por vezes a queima de uma lâmpada leva ao apagão de muitas e outras vezes não? Porque que é a borracha nos impede de apanhar um choque? Estas e outras questões vão ser respondidas na prática, com atividades que farão ver a eletricidade de outra forma. Ligações elétricas, provocar curtos-circuitos, perceber como funcionam as barragens e, ainda, com a ajuda de um aparelho muito especial, brincar com a eletricidade estática, farão as delícias dos participantes.

Trata-se de um projeto promovido pelo Município de Braga, em colaboração com a Fundação Bracara Augusta e com ‘O Laboratório da Li’, cuja sessão está marcada para o dia 14 de janeiro, no gnration. Como habitualmente, as atividades decorrem entre as 15h00 e as 16h30, tendo como público-alvo as famílias. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente no gnration até 13 de janeiro. O custo da atividade é de 15 euros para o conjunto de adulto + criança ou de 20€ no caso de levar duas crianças.

Recorde-se que o projeto ‘Sábados h(á) Ciência’ tem como objetivo estimular o gosto das crianças e jovens pela ciência, através da realização de atividades e experiências científicas acompanhadas por muita diversão.

Com este projeto, o Município de Braga alarga a oferta lúdico-educativa, ao mesmo tempo que promove a ciência e o convívio inter-geracional. O projeto tem proporcionado às crianças uma verdadeira viagem pelo mundo da Ciência através da realização de diversas experiências científicas com atividades totalmente práticas, onde os jovens podem ficar a conhecer várias ciências.

Acerca Braga TV