Dia do Pai celebrado em Braga com oferta de Moletinhos
Quinta-feira , Junho 20 2019 Periodicidade Diária nº 2122
Principal / Freguesias / Dia do Pai celebrado em Braga com oferta de Moletinhos

Dia do Pai celebrado em Braga com oferta de Moletinhos

Como manda a tradição, a freguesia de São Lázaro oferece, ao longo do dia, Moletinhos à população como forma de assinalar o Dia de São José, padroeiro da freguesia. Esta celebração decorre na nova sede da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, situada no Edifício Pé Alado.

A oferta dos moletinhos, doce típico da cidade de Braga, no Dia do Pai é já uma tradição enraizada na União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto. “Já realizamos esta comemoração há muitos anos e passou a ser uma atividade que já faz parte do nosso ADN, que é comemorar precisamente o patrono da freguesia de São José de São Lázaro, que também é Dia do Pai. É para nós um dia muito especial, um dia que espero que as gerações vindouras passem a comemorar também”, disse João Pires, presidente da União de Freguesias.

João Pires frisou que o Moletinho não é só um doce tradicional da Romaria de S. Vicente, mas que também faz parte da Romaria de São José de São Lázaro. “Este doce tradicional faz parte também da nossa freguesia e achamos bem que o Moletinho fizesse parte desta comemoração, por isso que convidamos os nossos fregueses a deslocarem-se aqui à Sede da Junta para celebrarem este dia, que é o patrono da freguesia, para comemorarem um Moletinho com um cálice de Vinho do Porto a acompanhar”, acrescentou.

Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, marcou também presença nesta celebração onde salientou a importância deste dia na freguesia. “Sei do significado que S. José tem nesta freguesia porque nasci aqui e sei que as pessoas vivem de uma forma muito especial este dia, que é o símbolo do Dia do Pai, que também se traduz num dia muito firme de convicções para a importância que a família tem em qualquer sociedade. O S. José, na figura de pai, é uma inspiração para todas as pessoas e naturalmente também inspirou a Junta de Freguesia para poder ter aquilo que sempre aspirou: condições de maior dignidade para acolher todos os fregueses e os muitos visitantes que vêm visitar Braga”, explicou Firmino Marques.

O Dia do Pai também é comemorado na Igreja Paroquial de São José de São Lázaro com Eucaristias, Sagrado Lausperene e um momento celebrativo em honra de S. José realizado pelas crianças do Colégio de S. Lázaro.

Dia do Pai celebrado em Braga com oferta de Moletinhos

Braga celebra Dia do Pai com oferta de Moletinhos à população.

Posted by Braga TV on Tuesday, March 19, 2019

Acerca Braga TV