Dia do Pai assinalado em Mire de Tibães com mais de 200 participantes
Sexta-feira , Novembro 15 2019 Periodicidade Diária nº 2270
Principal / Freguesias / Dia do Pai assinalado em Mire de Tibães com mais de 200 participantes

Dia do Pai assinalado em Mire de Tibães com mais de 200 participantes

Os pais das crianças que frequentam os jardins de infância e as escolas básicas do Carrascal e de Ruães, de Mire de Tibães, voltaram a ser homenageados através de uma iniciativa organizada pelas Atividades de Animação e Apoio à Família/Componente de Apoio à Família, que contaram com o habitual apoio da Junta de Freguesia. Mais de uma centena de pais acompanhou os filhos numa iniciativa alusiva à comemoração do Dia do Pai.

O pavilhão gimnodesportivo da freguesia foi palco de muitas brincadeiras e de momentos de cumplicidade entre pais e filhos. Com jogos variados e muitos desafios, esta iniciativa objetiva promover a interação e o espírito de união de progenitores e filhos. O ambiente foi de festa e não faltaram surpresas.

“Este é o meu primeiro ano e parece-me que é uma atividade muito bem-vinda. É uma forma de conhecermos os outros pais e os outros miúdos e, por outro lado, há um grande convívio. Acabamos por encontrar pessoas que já não vemos há muito tempo, do tempo de escola, e com esta atividade voltamos a estar juntos na qualidade de pais”, explicou Jorge Martins, pai de uma aluna do JI do Carrascal.

O pai homenageado disse ainda que a filha viveu com muito entusiasmo a chegada deste dia, mas “manteve o que se iria passar em segredo”, pois “era uma surpresa”. Cada pai recebeu um presente feito pelos próprios alunos.

O Executivo da Junta de Freguesia de Mire de Tibães esteve presente neste evento que considera ser uma “aposta ganha”. “Hoje podemos dizer que as celebrações do Dia do Pai e do Dia da Mãe são apostas ganhas. O entusiasmo que os alunos colocam neste dia, tendo a possibilidade de estar com a brincar com os pais e com os amigos, é a prova de que devemos continuar a apostar nestas iniciativas. A forte adesão dos pais é igualmente um sinal de que devemos dar continuidade a este trabalho”, disse José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães.

Acerca Braga TV