Deorro é a mais recente confirmação no Festival Dancefloor em Braga
Segunda-feira , Maio 20 2019 Periodicidade Diária nº 2091
Principal / Notícias / Deorro é a mais recente confirmação no Festival Dancefloor em Braga

Deorro é a mais recente confirmação no Festival Dancefloor em Braga

O DJ Deorro é a mais recente confirmação para a maior pista de dança deste verão – o festival Dancefloor, que acontece a 26 e 27 de julho, em Braga. O produtor, compositor e Dj mexicano-americano toma conta do palco do Altice Forum Braga e promete aquecer a noite, eletrificando o ambiente com os seus êxitos de referência internacional.

Erick Orrosquieta, cujo nome artístico é Deorro, nasceu em Los Angeles, em 1991 e iniciou a sua carreira como DJ em espetáculos locais quando tinha apenas 14 anos. Filho de pais mexicanos, é possível sentir a influência latina no seu trabalho. Ao completar 17 anos começou a produzir a sua própria música e em 2012 foi convidado pelo DJ Chuckie a produzir um remix da sua música “Make Some Noise”, que entrou no top 50 no site Beatport. Desde então trabalhou com Dj’s aclamados mundialmente como: Steve Aoki, Laidback Luke e Gareth Emery.

2014 foi o ano de ascensão do Dj com o lançamento do single “Five Hours”. Uma faixa que demonstra a sua mestria, tanto como produtor como compositor. Uma faixa cheia de ritmo, graves e batidas futuristas que rapidamente se tornou um sucesso mundial e chegou a ocupar o primeiro lugar de músicas mais ouvidas em diversos países. Ocupou a 8ª posição no SNEP – o top oficial de singles francês – e ficou em 1º lugar no top Dance/Mix Show Airplay da Billboard. A faixa entrou ainda na banda sonora oficial da série MTV Teen Wolf (junho de 2014).

O sucesso de DJ Deorro não para de crescer e junta-se em 2015 ao rei do Pop/R&B para um remake vocal de “Five Hours”. Esta nova versão, intitulada “Five More Hours”, levou Deorro, mais uma vez, às bocas do mundo: Mais de 19 certificações globais, foi ouvida mais de 330 milhões de vezes no Spotify, teve mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, chegou ao Top 15 das tabelas do Spotify em 40 países e ao Top 15 das tabelas da Apple Music em 16 países. Em 2017 Deorro lança o seu primeiro álbum “Good Evening”, o seu mais ambicioso empreendimento até à data.

Conquista também a América Latina com o seu mega hit “Bailar” que teve uma colaboração da estrela do merengue internacional, Elvis Crespo. Na sequência do gigante sucesso desta faixa, vencedora do Grammy Latino, o reconhecido Pitbull junta-se a Deorro para uma nova versão de “Bailar”. Deorro arrebatou também a categoria Melhor DJ Latino-Americano nos Prémios EMPO de 2014, na mais importante cerimónia a distinguir artistas de música eletrónica na América Latina. Também se deve a Deorro um conjunto assinalável de hinos para os maiores festivais internacionais como “Freak”, com Steve Aoki e Diplo (Mad Decent), parte da banda sonora oficial de 22 Jump Street, e “Flashlight”, com R3hab (Spinnin ‘ Records).

Deorro chega agora a Braga, juntando-se ao duo D-Block & S-TE-FAN, registando-se como a segunda confirmação do cartaz do festival.

Acerca Braga TV