Delegação portuguesa já vai em 28 medalhas conquistadas na Dance World Cup
Quarta-feira , Fevereiro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2366
Principal / Notícias / Delegação portuguesa já vai em 28 medalhas conquistadas na Dance World Cup

Delegação portuguesa já vai em 28 medalhas conquistadas na Dance World Cup

O terceiro dia do Dance World Cup foi o dia da estreia do Dome, uma tenda gigante no exterior do Altice Forum Braga para a realização de masterclasses. As danças de salão estrearam-se neste novo espaço do Dance World Cup, 15 anos após o lançamento do evento. A delegação portuguesa conquistou, este domingo, 20 medalhas e chegou às 28 no total.

Durante nove dias, a cidade de Braga é a capital mundial de todas as danças. Ricardo Costa, embaixador português do Dance World Cup e pai da medalha de ouro Carolina Costa, refere que esta final “resulta de uma participação em meias finais de mais de 25 mil atletas que se qualificaram nos seus países para poderem estar aqui nesta final em Braga”. Acrescenta ainda que os já chamados Jogos Olímpicos da Dança “caraterizam-se por ser o unico evento a ter o maior número de tipos de dança. Pela primeira vez este ano vamos ter danças de salão”.

Nos dois primeiros dias de competição, Portugal arrecadou 8 medalhas. Este domingo bateu todos os recordes conquistando 20 (9 de prata, 6 de ouro e 5 de bronze).

Acerca Braga TV