Dança promove intergeracionalidade na Resisénior Gold
Domingo , Setembro 22 2019 Periodicidade Diária nº 2216
Principal / Notícias / Dança promove intergeracionalidade na Resisénior Gold

Dança promove intergeracionalidade na Resisénior Gold

captura-de-ecra%cc%83-2016-12-23-as-13-23-53

No âmbito do seu plano de atividades intergeracional, a Resisénior Gold promoveu na quarta-feira, em parceria com a Escola de Dança Apolo Braga, mais uma iniciativa que estimulou a troca de experiências e a convivência entre crianças, comunidade, e os residentes daquela instituição. Dando seguimento à construção de relações de partilha e crescimento coletivo, a Resisénior Gold acolheu no seu espaço uma aula de dança que terminaria com os jovens alunos a dançar com os residentes.

Na prossecução de um objetivo no programa de atividades da Resisénior Gold, este momento de cumplicidade entre gerações diferentes voltou a sortir efeito, mas desta feita com uma aula de dança. A atividade arrancou com uma demonstração de vários estilos de bailado por parte dos jovens pupilos da Apolo Braga, mas a descarga de energia juvenil haveria de se fazer sentir nos mais graúdos, com os residentes a participarem efusivamente na aula de dança.

Para o administrador da Resisénior Gold, Carlos Branco, a proatividade na procura de momentos de partilha intergeracionais deveria ser uma postura adotada por mais agentes da sociedade civil. “Entendemos que a troca de experiências e a partilha de conhecimento através das relações devem enquadrar-se num período ininterrupto. Acreditamos fortemente neste contributo mútuo para a construção e bem-estar dos indivíduos. Por conseguinte, a Resisénior Gold encara esta aproximação dos residentes aos vários movimentos da sociedade civil não só como algo necessário, mas sim como algo imprescindível.”, disse.

Esta iniciativa abarcou um forte teor próprio desta época festiva, com o espírito de Natal a fazer-se sentir não só através da música, mas também através da saudável convivência entre gerações.

Acerca Braga TV