Dádiva de Sangue de volta à Universidade do Minho
Quinta-feira , Julho 26 2018 Periodicidade Diária nº 1793
Principal / Notícias / Dádiva de Sangue de volta à Universidade do Minho

Dádiva de Sangue de volta à Universidade do Minho

Depois de no passado dia 6 de março, o campus de Azurém da Universidade do Minho (UMinho) ter recebido a primeira Dádiva de Sangue e Recolha de Sangue para Análise de Medula de 2018, amanhã será o campus de Gualtar, em Braga, o epicentro da ação solidária, para a qual a Academia apela à participação de toda a comunidade universitária e público em geral.

Promovida pelos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho e a Associação Académica da Universidade do Minho, em cooperação com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e o Centro de Histocompatibilidade da Região Norte, a campanha de Solidariedade decorrerá entre as 9h00 e as 18h30, tendo como palco central o Pavilhão Desportivo.

No ano transato, também no mês de março, Gualtar protagonizou uma das maiores recolhas com 439 Dadores Inscritos e 40 Recolhas de Sangue para Análise de Medula. Este ano, a organização pretende, sobretudo, que ação solidária seja mais uma vez um sucesso a favor da vida, mostrando que a solidariedade já faz parte do ADN da Academia.

Os números são sempre importantes, pois vão refletir-se no aumento das reservas de sangue a nível nacional. Mas mais que isso, a UMinho pretende sobretudo sensibilizar e fidelizar dadores, criar hábitos de doação nos jovens, conquistar dadores para o futuro, e, principalmente, chamar a atenção para as questões da solidariedade e ajuda ao próximo.

Acerca Braga TV