Cruz Vermelha de Braga e Braval realizam ação de sensibilização sobre a importância da reciclagem
Sábado , Dezembro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2299
Principal / Notícias / Cruz Vermelha de Braga e Braval realizam ação de sensibilização sobre a importância da reciclagem

Cruz Vermelha de Braga e Braval realizam ação de sensibilização sobre a importância da reciclagem

A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com a Braval, realizou, no passado dia 13 de novembro, uma ação de sensibilização enquadrada na atividade “Cidadaniza-te”, subjacente ao tema “Ambiente/Ecossistema”. A sessão foi dinamizada por Pedro Machado, diretor geral da Braval – Valorização e Tratamentos de Resíduos Sólidos S.A.

Esta foi uma iniciativa programada pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, que contou com a participação de 40 pessoas. O objetivo foi sensibilizar para a importância e vantagens da reciclagem, enquanto fator essencial que concorre para o equilíbrio do ecossistema. Abordaram-se também questões acerca do consumo responsável de água e de outros recursos naturais.

Armando Osório, presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha acompanhou esta ação de sensibilização, onde reafirma que “nos dias de hoje, reciclar é uma atitude de cidadania imprescindível para a preservação da saúde do nosso planeta, mas também das pessoas. É importante sensibilizar e informar os cidadãos de todas as vantagens da reciclagem e, principalmente, da sua importância na prevenção do esgotamento dos recursos naturais disponíveis”.

Acerca Braga TV