Crianças e mães festejam o Dia da Mãe em Mire de Tibães
Terça-feira , Abril 7 2020 Periodicidade Diária nº 2414
Principal / Freguesias / Crianças e mães festejam o Dia da Mãe em Mire de Tibães

Crianças e mães festejam o Dia da Mãe em Mire de Tibães

Mais de 200 pessoas participaram nas comemorações do Dia da Mãe em Mire de Tibães. O Mosteiro foi novamente o palco de muitas brincadeiras protagonizadas em cumplicidade entre as mães e as crianças da EB e JI da freguesia.

Jogos e muitas surpresas fizeram parte da tarde de muitas mães e filhos que tem vindo a registar, ano após ano, um aumento do número de participantes. O objetivo da iniciativa passava por permitir que o Dia da Mãe fosse celebrado com a troca de experiências entre as mães e os seus filhos. As crianças entregaram um presente às mães e prepararam uma atuação muito especial.

Patrícia Lopes, mãe de uma aluna participante, considera a iniciativa “espetacular”, explicando que é raro ver este exemplo noutras freguesias. “Há poucas freguesias que fazem festas como esta. As crianças ficam muito entusiasmadas e ansiosas, primeiro com o treinamento da música e depois com as atividades e com a prendinha da mãe. Este dia acaba por nos unir bastante”, disse a mãe homenageada.

O executivo da Junta de Freguesia esteve presente na iniciativa, reafirmando que Mire de Tibães vive o Dia da Mãe de forma muito especial. “Tal como tem acontecido todos os anos, voltamos a apostar numa tarde cheia de atividades que desenvolvessem uma maior aproximação das mães e dos filhos. Hoje será justo dizer que Mire de Tibães vive este dia de forma diferente, de forma especial. Estamos neste belíssimo espaço que é a mata do Mosteiro de Tibães para uma grande tarde de convívio. Continuaremos certamente a desenvolver estas atividades”, disse José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães.

A iniciativa decorreu num ambiente de festa, culminando com a partilha de um grande bolo.

Acerca Braga TV