Crianças e jovens bracarenses partem à aventura com o programa de férias ‘Sol e Mar’
Quarta-feira , Outubro 17 2018 Periodicidade Diária nº 1876
Principal / Notícias / Crianças e jovens bracarenses partem à aventura com o programa de férias ‘Sol e Mar’

Crianças e jovens bracarenses partem à aventura com o programa de férias ‘Sol e Mar’

Na próxima segunda-feira, 20 crianças e jovens irão embarcar numa nova aventura com o programa de férias ‘Sol e Mar’. Acompanhados por cinco monitores, muitos dos participantes irão viajar pela primeira vez de comboio, visitar Lisboa e o Jardim Zoológico, visitar Oeiras, o Estádio do Jamor e o seu complexo de canoagem, e usufruir de praia e piscina oceânica.

O campo de férias terá a duração de sete dias, terminando no dia 19 e será uma experiência recheada de histórias, sorrisos, mimos, conselhos e abraços que só num contexto residencial é possível vivenciar.

A iniciativa, promovida pelo Município de Braga através do Pelouro da Acção Social e do Banco Local de Voluntariado (BLV) em parceria com o Município de Oeiras, visa proporcionar atividades de caráter educativo, cultural, desportivo e recreativo a crianças e jovens com o apoio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e instituições de acolhimento residencial do concelho de Braga. Este ano as instituições o programa abrange o Colégio de S. Caetano, Oficinas de S. José e Lar D. Pedro V.

Este campo de férias engloba um trabalho vasto elaborado pelo Gabinete de Acção Social do Município de Braga e espelha o trabalho realizado também no campo de férias internacional que decorreu de 22 de julho a 3 de agosto. Esta foi uma iniciativa que contou com a participação de 20 jovens de Clermont-Ferrand que integraram os grupos de jovens portugueses, tendo sido realizado na Colónia Balnear da Freguesia de S. Victor na Apúlia na primeira semana e, na segunda semana, nas Oficinas de S. José, em Braga. Foi uma experiência que enriqueceu a relação de Braga com Clermont-Ferrand (cidades geminadas) com os seus habitantes. Este campo de férias contou ainda com a participação especial de duas monitoras de duas instituições parceiras, A Bogalha e o Centro Cultural e Social de Santo Adrião.

Paralelamente continua o decorrer em simultâneo o campo de férias não residencial ‘Férias Fantásticas’ com a participação de cerca de 200 crianças e jovens e 30 monitores, que terminará a dia 31 de agosto.

Acerca Braga TV