Crianças de Braga passam férias diferentes na Quinta Pedagógica
Quarta-feira , Novembro 14 2018 Periodicidade Diária nº 1904
Principal / Notícias / Crianças de Braga passam férias diferentes na Quinta Pedagógica

Crianças de Braga passam férias diferentes na Quinta Pedagógica

Até à próxima sexta-feira, 7 de julho, a Quinta Pedagógica de Braga está a proporcionar umas férias diferentes a 25 crianças bracarenses. Através do programa ‘Férias na Quinta’, que se realiza pela primeira vez, os participantes têm a oportunidade de realizar diversas atividades lúdicas e pedagógicas. Além do contacto com o meio rural e com os animais da quinta, este programa de férias permite que as crianças conheçam vários pontos de interesse espalhados pelo concelho.

Para Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal, esta iniciativa está a revelar-se ‘um sucesso’, registando uma forte procura por parte das famílias bracarenses. “Esta é uma iniciativa que acontece pela primeira vez e estamos extremamente satisfeitos com a forte procura, uma vez que logo no primeiro dia de inscrições esgotamos as vagas disponíveis. Com este programa, as crianças estão a ter uma experiência enriquecedora que certamente ficará gravada nas suas memórias”, referiu Altino Bessa, agradecendo aos monitores da associação juvenil SYnergia e da EsproMinho que colaboram com a autarquia na implementação deste programa e acompanham as crianças durante as atividades.

Crianças entre 6 os 12 anos de idade estão desde segunda-feira, pela primeira vez, a ter contacto com as atividades da quinta e a conhecer outros locais como a nascente do Rio Este ou a Galeria Mário Sequeira.

“Tentamos criar um programa que fosse além dos muros da quinta e que contemplasse iniciativas ambientais, culturais, lúdicas e pedagógicas, que permitisse que os participantes tivessem uma experiência única”, explicou Altino Bessa, deixando a hipótese de nas próximas edições “alargar o programa das ‘Férias na Quinta’ a mais semanas envolvendo um maior número de crianças”.

O programa ‘Férias na Quinta’ inclui visitas ao Bom Jesus (mata e funicular), moinhos do Rio Este e do Rio Torto, nascente do Rio Este, Braval, Mosteiro de S. Martinho de Tibães e Galeria Mário Sequeira; atividades na quinta: ateliê equestre, alimentação dos animais, confecção de pão, de iogurte, de sopa, saladas e de fidalguinhos; oficinas de reutilização de resíduos, construção de forno solar; jogos e ida à Praia Fluvial de Adaúfe com participação na limpeza Blue Flag Mediterranean Week.

As atividades decorrem das 9h00 às 17h30 e a organização disponibiliza os lanches da manhã e da tarde, bem como almoço.

Acerca Braga TV