Crianças de Braga foram artistas por um dia na Quinta Pedagógica
Terça-feira , Setembro 17 2019 Periodicidade Diária nº 2211
Principal / Educação / Crianças de Braga foram artistas por um dia na Quinta Pedagógica

Crianças de Braga foram artistas por um dia na Quinta Pedagógica

Cerca de 30 crianças bracarenses aceitaram o desafio e foram artistas por um dia na Quinta Pedagógica. Numa iniciativa dedicada às artes e à sua expressão em ambiente rural, os participantes deram largas à imaginação, tendo sido orientados por Carlos T, Costa Araújo e Patrícia Ferreira, três artistas plásticos bracarenses.

Com uma sessão de “rural” Sketching, cujo objetivo foi ir além do exercício de reproduzir o que se vê através do desenho, colocando desafios à criatividade ao longo do percurso, os jovens desenvolveram os seus trabalhos que deram origem uma exposição coletiva de arte (desenho, fotografia e pintura), que poderá ser vista por todos os que visitem a Quinta Pedagógica.

“Esta é mais uma forma de envolver a população nas atividades da Quinta Pedagógica e de estimular nas crianças o gosto pela arte em contexto de ambiente rural. Nesta atividade, as crianças mostraram a sua veia artística, inspirando-se em imagens e equipamentos da Quinta Pedagógica”, referiu Altino Bessa, vereador do Ambiente do Município de Braga, sublinhando que “ao longo do ano a Quinta tem realizado diversas atividades direcionadas para todo tipo de público que têm registado enorme adesão por parte da população e esta não fugiu à regra”.

‘Vem ser Artista por um dia’ realizou-se este sábado, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, promovidas pela Direção Geral do Património Cultural, que este este ano tem como tema o “Património e Natureza”.

A Quinta Pedagógica de Braga associou-se a estas jornadas com o objetivo de chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais -, e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida dos cidadãos.

Os participantes, com idades entre os 10 e os 13 anos, tiveram direito a uma t-shirt, um certificado de participação e um lanche.

Acerca Braga TV