Crespos: Praia fluvial do Cavadinho distinguida com ‘Qualidade Ouro’
Domingo , Agosto 25 2019 Periodicidade Diária nº 2188
Principal / Freguesias / Crespos: Praia fluvial do Cavadinho distinguida com ‘Qualidade Ouro’

Crespos: Praia fluvial do Cavadinho distinguida com ‘Qualidade Ouro’

A praia fluvial do Cavadinho, situada na freguesia de Crespos, foi classificada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza como ‘Praia com Qualidade Ouro 2017’.

Esta distinção coloca o concelho num patamar de excelência em termos de praias fluviais, refletindo igualmente a aposta do Município de Braga nas infra-estruturas balneares, colocando-as à disposição de todos os munícipes.

À semelhança dos anos anteriores, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza identifica, de acordo com critérios estabelecidos pela própria Associação, as águas balneares em Portugal classificadas como tendo ‘Qualidade de Ouro’, com base na informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, e tendo apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

Para a época balnear de 2018, a Quercus identifica assim 390 praias com ‘Qualidade de Ouro’ em Portugal – menos 6 do quem 2017 – num total de 640 praias. Das praias identificadas, 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e 9 são de transição.

Acerca Braga TV