Crespos e Pousada discutem prevenção de incêndios
Quarta-feira , Julho 25 2018 Periodicidade Diária nº 1792
Principal / Freguesias / Crespos e Pousada discutem prevenção de incêndios

Crespos e Pousada discutem prevenção de incêndios

Em colaboração com a Proteção Civil, a União de Freguesias de Crespos e Pousada promoveu esta quinta-feira, no auditório da autarquia local, em Pousada, uma ação de sensibilização sobre a prevenção de incêndios. Em discussão estiveram as novas recomendações para a limpeza de terrenos florestais.

Ao executivo da União de Freguesias juntou-se Vítor Azevedo, representante da Proteção Civil. Dado o interesse sobre o assunto, várias pessoas aderiram e participaram na iniciativa. “Esta sessão de esclarecimentos é especialmente importante em freguesias como Crespos e Pousada, onde há um grande número de moradias que coabita com uma vasta zona florestal. Continuaremos, por isso, a trabalhar no sentido de dotarmos a população sobre os procedimentos que devem ser cumpridos com o objetivo de estarmos melhor preparados para uma situação de incêndio e, em segunda instância, para que se evite a aplicação de multas por falta de informação”, disse José João Correia, presidente da União de Freguesias.

Recorde-se que Crespos e Pousada foram severamente atingidas pelos incêndios do ano transato. Perante esta realidade, a autarquia local de Crespos e Pousada adotará uma posição de abertura em relação a todas as iniciativas afetas ao tema da prevenção contra os incêndios.

Acerca Braga TV