Corrida e Caminhada Vital contra o AVC voltam a percorrer as ruas de Braga
Sexta-feira , Setembro 14 2018 Periodicidade Diária nº 1843
Principal / Notícias / Corrida e Caminhada Vital contra o AVC voltam a percorrer as ruas de Braga

Corrida e Caminhada Vital contra o AVC voltam a percorrer as ruas de Braga

São 9km a correr ou 3km a caminhar, ambos com partida e chegada na Avenida Central. A cidade de Braga abre portas pelo quinto ano consecutivo ao movimento de alerta e sensibilização sobre o AVC e sua consequente prevenção através da necessidade da prática regular de atividade física e hábitos de vida saudáveis. No local decorrerá, ainda, uma ação dirigida à população de avaliação dos principais fatores de risco vascular. São 9km a correr ou 3km a caminhar, ambos com partida e chegada na Avenida Central, iniciativa que decorrerá no dia 28 de outubro.

Correr contra o AVC tem este ano um atrativo suplementar para os amantes das maratonas. Nesta 5ª edição a organização distingue os que conquistarem o primeiro lugar das categorias feminina e masculina com uma inscrição na Maratona de Madrid, a decorrer em abril de 2019, e a respetiva viagem de ida e volta de avião.

Este evento, que alia desporto, hábitos de vida saudável e prevenção em saúde, é uma organização conjunta do Hospital de Braga com a Sociedade Portuguesa do AVC, a Câmara Municipal de Braga, o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho e a Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar, que se junta a esta organização pela primeira vez este ano.

As inscrições estão abertas no site oficial do Hospital de Braga em www.hospitaldebraga.pt.

Acerca Braga TV