Coro holandês apresenta-se a 16 de outubro na Sé de Braga
Terça-feira , Fevereiro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2372
Principal / Cultura / Coro holandês apresenta-se a 16 de outubro na Sé de Braga

Coro holandês apresenta-se a 16 de outubro na Sé de Braga

captura-de-ecra%cc%83-2016-10-03-as-21-30-17

Depois de uma quinzena dedicada ao Canto Coral, no início de julho, a Sé de Braga acolhe a digressão do Coro da Catedral de St. Bavo, vindo de Haarlem, na Holanda, contando com a sua participação na Eucaristia de 16 de outubro, às 11h30.

Em digressão pelo Norte e de Portugal, o Coro de St. Bavo apresenta-se em Braga, Póvoa de Varzim, Porto e Viana do Castelo, de 16 a 19 de outubro, sendo acompanhado pelo organista Albert-Jan Roelofs e pelo maestro Fons Ziekman.

Na Sé de Braga, o grupo coral entoará de excertos da missa ‘O Soberana Luz’, de Filipe de Magalhães (1571-1652), compositor de música polifónica sacra, contemporâneo do rei D. Filipe II, à qual dedica a obra ‘Missarum Liber’. Para além do compositor português, o Coro de St. Bavo recorda os trabalhos do austríaco Anton Bruckner, com ‘Ave Maria’, e do norueguês Edvard Grieg, com ‘Ave Maris stella’, publicada no final do séc. XIX.

Para além da apresentação em Missa-Concerto, o Coro de St. Bavo regressa, ainda, a Braga, a 19 de outubro, para a realização de um concerto na basílica do Bom Jesus do Monte, às 21h30. Do leque musical selecionado para o último concerto da digressão do coro em Portugal, destacam-se as obras ‘Lord, have mercy’, de Felix Mendelssohn, ‘Exsultate Deo, de Alessandro Scarlatti, e ‘Lob und Preis dem Hern’, de Johann Sebastian Bach.

Ambos os concertos têm entrada gratuita.

Acerca Braga TV