Coro do Sameiro apresenta-se a 12 de novembro na Sé de Braga
Quinta-feira , Fevereiro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2367
Principal / Notícias / Coro do Sameiro apresenta-se a 12 de novembro na Sé de Braga

Coro do Sameiro apresenta-se a 12 de novembro na Sé de Braga

1

O Canto Coral marca, uma vez mais, presença na Sé de Braga, depois da Missa-Concerto do Coro da Catedral de St. Bavo, da Holanda, na segunda quinzena de Outubro. O Coral Litúrgico de Nossa Senhora do Sameiro é recebido a 12 de novembro, às 21h30, na Catedral bracarense, no âmbito do lançamento do livro ‘Subimos Jubilosos a Cantar – Cânticos a Nossa Senhora do Sameiro’, uma coletânea reunida por Arnaldo Vareiro, diretor artístico do grupo coral.

De acordo com a organização do evento, o Coro do Sameiro irá interpretar algumas das canções presentes na obra. A entrada no evento é gratuita.

O Coral Litúrgico Nossa Senhora do Sameiro foi fundado em 26 de abril de 1987, pelo Reitor da Basílica do Sameiro, Cónego José Borges. É hoje composto por cerca de 40 elementos e interpreta música litúrgica a 3 e 4 vozes mistas, às quais se associa o restante coro.

Nascido na Póvoa de Varzim, Arnaldo Vareiro, diretor artístico do grupo coral, iniciou os seus estudos musicais nos seminários arquidiocesanos de Braga. Começou a sua atividade musical, em 2002, como diretor artístico do Grupo Coral da Paróquia de Nossa Senhora da Lapa, na Póvoa do Varzim, função que ainda exerce. Em 2007, concluiu o Mestrado Integrado de Teologia na Faculdade de Teologia da Universidade Católica, no Porto, com a tese ‘Santo Atanásio e o mistério da Encarnação do Verbo’. Desde 2009, é diretor artístico do Coral Litúrgico Nossa Senhora do Sameiro. É membro da Comissão Administrativa da Confraria da Senhora do Sameiro e colaborador em diversos órgãos de comunicação social local. É diretor artístico, desde 2015, do Grupo Coral Paroquial de Santa Maria Maior e Sé Primaz de Braga.

Acerca Braga TV