Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga regressa este fim de semana
Sexta-feira , Dezembro 13 2019 Periodicidade Diária nº 2298
Principal / Cultura / Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga regressa este fim de semana

Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga regressa este fim de semana

O Altice Forum Braga recebe, nos dias 23 e 24 de novembro, mais uma edição do Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, um dos mais importantes certames deste género em Portugal.

Dinamizar a atividade das bandas filarmónicas, projetar o trabalho realizado enquanto instituições de formação musical e dar-lhes visibilidade junto das comissões de festas de todo o país são os objetivos deste concurso organizado pelo Município de Braga, com a colaboração da Associação de Festas de São João e do Conservatório Calouste Gulbenkian, e do apoio da “Afinaudio” e “Sons do Clássico”.

Este ano concurso terá a participação de oito bandas filarmónicas nacionais que trazem a Braga cerca de 700 músicos durante os dois dias do evento. A entrada é gratuita.

O júri do concurso é constituído por Fernando Marinho (maestro e professor), José Eduardo Gomes (maestro), Luís Carvalho (maestro, compositor e professor); Rafael Agulló Albors (maestro e professor); e Sofia Sousa Rocha (compositora).

No sábado, 23 de novembro, as atuações começam às 15h15. Pelo palco vão passar as seguintes bandas: Banda Marcial do Vale (Santa Maria da Feira); Banda Musical de Fajões (Oliveira de Azeméis); Banda da Associação Recreativa Eixense (Aveiro).

No domingo, o concurso inicia-se às 10h30 com a atuação da Banda Musical de Arouca; Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso; Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 – Banda de Alcochete; Banda Musical de Pinheiro de Ázere 8Santa Comba Dão); Banda Musical Leverense (Vila Nova de Gaia). A sessão solene de encerramento e entrega de prémios está agendada para as 17h45.

Acerca Braga TV