Concerto dos Anjos encerra Sanjoaninas 2018
Domingo , Agosto 18 2019 Periodicidade Diária nº 2181
Principal / Cultura / Concerto dos Anjos encerra Sanjoaninas 2018

Concerto dos Anjos encerra Sanjoaninas 2018

Depois de dez dias repletos, o último dia de sanjoaninas promete muita tradição e animação, fechando com “chave de ouro” o São João de Braga 2018.

Ao longo de todo o dia grupos de animação (rodopiadas de gigantones e cabeçudos, despiques de bombos e bandas filarmónicas) vão encher o coração da cidade de espírito sanjoanino. A partir das 9h00 e até às 16h30, o Cortejo Sanjoanino, composto pelo Carro das Ervas, o Rei David e o Carro dos Pastores, irá percorrer as artérias da cidade.

Eucaristias solenes do nascimento de São João Baptista decorrem pelas 10h00, no Largo de São João do Souto, e pelas 11h00, no São João da Ponte, sendo esta presidida por D. Jorge Ortiga.

À tarde, continuam as atuações de diversas bandas filarmónicas, nos dois palcos, nomeadamente, nos Coretos de São João da Ponte e na Avenida Central.

Às 17h00, com saída do Largo de São João do Souto, dar-se-á a trasladação do andor de São João em direção à Sé Primaz, sendo que à passagem pelo Largo D. João Peculiar irá acontecer um dos momentos mais emotivos das sanjoaninas, a aclamação das flores (Batalha das Flores).

A noite conta com a festa de encerramento com o concerto dos Anjos, às 22h00, na Avenida Central, seguido do espetáculo piromusical, a acontecer às 23h30 no mesmo local.

Acerca Braga TV