Concerto de Rui Veloso em Braga vai ser transmitido em direto
Sexta-feira , Novembro 15 2019 Periodicidade Diária nº 2270
Principal / Cultura / Concerto de Rui Veloso em Braga vai ser transmitido em direto

Concerto de Rui Veloso em Braga vai ser transmitido em direto

O concerto de Rui Veloso, inserido nas comemorações oficiais do Dia da Europa, será transmitido ao vivo no dia 9 de maio pelas 22:00, via Facebook do Altice Forum Braga e Canal Meo. Nos próximos dias serão muitos os eventos a realizar neste espaço, das mais diversas áreas, com destaque para o concerto da Luísa Sobral.

Depois da bilheteira ter esgotado em apenas um dia, a InvestBraga decidiu realizar uma emissão ao vivo do concerto de Rui Veloso. Apelidado como o “Pai do Rock Português”, Rui Veloso é um dos músicos mais influentes da música portuguesa, com sucessos que atravessam diversas gerações.

O Altice Forum Braga será também palco de diversos eventos nos próximos dias. Nos dias 4 e 5 de maio o Grande Auditório vai receber o Congresso de Optometria e Ciências da Visão. A organização, a cargo da Universidade do Minho, estima que vão ser dois dias de intensa partilha de conhecimento.

No dia 7 de maio, pelas 21:30, realizar-se a primeira edição do “Success Full Pensamento”, uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Universidade Católica de Braga, a Câmara Municipal de Braga e a Idioteque, com o apoio do Grupo Primavera e do Grupo DST e ainda com a participação do Complexo Educativo do Colégio das Caldinhas. O “Success Full Pensamento” é um debate anual, humanista e que se pretende transformador, que faz uma reflexão sobre em que medida o pensamento pode realizar pontes entre religiões, culturas e povos. Nesta primeira edição vai ser debatido em que medida a Fé Pensada o pode fazer. O evento vai contar com a participação do presidente da Câmara Municipal, da Reitora da Universidade Católica e ainda do Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura no Vaticano.

No dia 8 de maio terá lugar o III Seminário da Rede Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de TSH, organizado pela Rede Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico. Neste dia, os inscritos poderão realizar um donativo para as vítimas de Tráfico de Seres Humanos acolhidas nos Centros de Acolhimento e Proteção, através da entrega de bens alimentares não perecíveis ou de artigos de higiene na zona de receção aos participantes. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas através do link: https://forms.gle/keyALAGCueU82deD9

No âmbito da dinamização da Ação 8 – Disseminação de projeto,  a N-Invest organiza no próximo dia 9 de maio, no Altice Forum Braga, um seminário que pretende dar a conhecer os resultados do projeto a toda a comunidade que, direta ou indiretamente, beneficia ou poderá beneficiar do projeto e seus principais outputs, associados ao mapeamento e caraterização da região Norte em termos de oferta de espaços de acolhimento empresarial, tais como a plataforma eletrónica (www.n-investportugal.p), o observatório, o gabinete de apoio ao investidor, entre outros.

A semana termina com o regresso de Luísa Sobral aos palcos e com o início das monumentais festas académicas da Universidade do Minho. O concerto de Luísa Sobral, marcado para o Grande Auditório, acontece pelas 21:30 do dia 10 de maio, com a estreia do 5º álbum de originais da cantora. Editado em novembro de 2018, “Rosa” foi produzido pelo catalão Raül Refree – um dos mais prestigiados produtores e multi-instrumentistas de Espanha (produtor de nomes como Mala Rodriguez, Silvia Pèrez Cruz e Rosalía) – e foi gravado na íntegra como se fosse ao vivo. Para além da voz e guitarra, Luísa Sobral e o seu produtor privilegiaram os instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão clássica. “Rosa” é o álbum mais pessoal, maduro e intimista de Luísa Sobral. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree. Para apresentar o novo trabalho, Luísa Sobral subirá ao palco com uma formação inédita. A seu lado terá Manuel Rocha nas guitarras e um trio de sopros formado por Paulo Carmo no fliscorne, Angelo Caleira na trompa e Gil Gonçalves na tuba.

Em 2019, o Enterro da Gata, que celebra a semana académica dos estudantes da Universidade do Minho, comemora 30 anos. O Altice Forum Braga recebe nos dias 11 a 17 de maio, pela primeira vez, os festejos daquela academia minhota.

Acerca Braga TV