Segunda-feira , Junho 4 2018 Periodicidade Diária nº 1741
Principal / Notícias / Comunidade Escolar levou Cultura Ibero-Americana ao Carnaval Infantil de Braga

Comunidade Escolar levou Cultura Ibero-Americana ao Carnaval Infantil de Braga

2 mil crianças desfilaram no Parque de Exposições de Braga.

IMG_6220

A animação típica do Carnaval encheu a Grande Nave do Parque de Exposições de Braga (PEB). Cerca de duas mil crianças dos jardins-de-infância, das escolas do 1.º ciclo e das EB2/3 do Concelho, vestiram-se a rigor esta sexta-feira para participar nesta festa repleta de cor e alegria.

Espetáculos musicais, malabaristas com andas, o ‘aviador maluco’ e o DJ Serpentina, fizeram as delícias dos ‘pequenos foliões’, que responderam afirmativamente ao desafio lançado pelo Município de Braga que definiu o tema ‘Braga, Capital Ibero-Americana da Juventude’ para o Carnaval 2016.

“Este ano optamos por realizar esta iniciativa de forma diferente e proporcionar às crianças um autêntico desfile de Carnaval, utilizando, para o efeito, a pista de atletismo da Grande Nave”, referiu Lídia Dias, vereadora da Educação do Município de Braga, mostrando-se satisfeita com a grande adesão da comunidade escolar a este evento.

Muitos os familiares utilizaram as bancadas da Grande Nave para assistirem ao desfile carnavalesco e essa foi “uma das razões” para que este evento se realizasse no PEB. “Em termos de organização esta foi a melhor opção. Por outro lado, prevenimo-nos das condições meteorológicas que, normalmente, nesta altura do ano não costumam ser favoráveis e obrigam a alterações de última hora”, explicou Lídia Dias.

Segundo a vereadora, o tema escolhido para o Carnaval Infantil 2016 é também uma oportunidade da comunidade escolar se “familiarizar” com a cultura de cada país Ibero-Americano.

Já Sameiro Araújo, vereadora do Desporto e Juventude, referiu que este evento não podia passar ao lado do facto de Braga ser, este ano, a Capital Ibero-Americana da Juventude. “O Carnaval está intimamente ligado a países Ibero-Americanos e o repto foi bem aceite pelos pais e pela comunidade escolar”, salientou, adiantando que durante o ano “vamos ter atividades relacionadas com a Capital Ibero-Americana que vão envolver a população Bracarense, desde os mais novos até aos seniores”, concluiu Sameiro Araújo.

Acerca Braga TV