Comemoração dos 25 anos do Grupo Folclórico da UMinho junta 500 folcloristas em Braga
Sexta-feira , Dezembro 14 2018 Periodicidade Diária nº 1934
Principal / Cultura / Comemoração dos 25 anos do Grupo Folclórico da UMinho junta 500 folcloristas em Braga

Comemoração dos 25 anos do Grupo Folclórico da UMinho junta 500 folcloristas em Braga

Criado em 2012, o 7.º Encontro de Amigos Folcloristas passou pelo Parque da Ponte, em Braga, inserido no programa comemorativo do 25.º aniversário do Grupo Folclórico da Universidade do Minho (GFUM). Desta forma, reuniram-me cerca de 500 elementos de grupos folclóricos que vieram do Norte a Sul do país, Açores, Madeira e ainda das comunidades portuguesas no estrangeiro.

Um dia de convívio, sem trajes, em que a dança foi o fator de união de todos os grupos participantes com várias oficinas de dança, desde Ponte de Lima a Leiria, passando por Arouca e Braga, mostrando semelhanças entre os passos ensinados. Assim, esta iniciativa integrou o ‘B de Dança’, comemorações do Dia Internacional da Dança, do Município de Braga.

Este encontro serviu também de prova gastronómica das diferentes regiões representadas, no habitual almoço com farnéis trazidos por todos os elementos. No final, ainda houve tempo para uma oficina de canto polifónico, de instrumentos de cordas e também de jogos tradicionais.

Acerca Braga TV