Colégio Luso-internacional de Braga organizou convívio para integração de famílias imigrantes e refugiadas
Sábado , Dezembro 7 2019 Periodicidade Diária nº 2292
Principal / Educação / Colégio Luso-internacional de Braga organizou convívio para integração de famílias imigrantes e refugiadas

Colégio Luso-internacional de Braga organizou convívio para integração de famílias imigrantes e refugiadas

O Colégio Luso-internacional de Braga organizou, este domingo, em Braga, um almoço-convívio inserido na iniciativa “Família do Lado 2019”, promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações em parceria com entidades públicas e privadas em todo o país. A iniciativa acontece em simultâneo também noutros países europeus e procura contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.

O CLIB acolheu, pela terceira vez, este evento e abriu as suas portas para um almoço que juntou famílias nacionais e estrangeiras, com pratos típicos representativos da gastronomia dos seus países, de forma a promover o contacto e aproximação entre todos os participantes. “Foi muito interessante a partilha de experiências, saber um pouco das razões que trouxeram essas famílias para o nosso país, quais são suas impressões e experiências a viver em Portugal, e ter a oportunidade de lhes transmitir algo mais sobre a cultura portuguesa, fazendo novos amigos e fortalecendo o seu processo de integração no nosso país”, comentou Amanda Chohfi, professora do Colégio Luso-internacional de Braga.

“A sociedade portuguesa é composta por uma grande diversidade cultural, onde podemos encontrar mais de 180 nacionalidades e mais de 100 línguas são faladas. A cidade de Braga não é exceção, e o CLIB, em particular, com a sua diversidade cultural, é um excelente exemplo dessa realidade, fator que em muito contribui para a especificidade da sua comunidade e programas de educação das crianças e jovens que frequentam o colégio”, frisou Amanda Chohfi.

Com uma comunidade internacional representativa de 34 diferentes nacionalidades, são 31 as línguas faladas no CLIB.

Acerca Braga TV