Clube Slot do Minho comemora 30º aniversário da organização da sua primeira prova
Sexta-feira , Março 22 2019 Periodicidade Diária nº 2032
Principal / Desporto / Clube Slot do Minho comemora 30º aniversário da organização da sua primeira prova

Clube Slot do Minho comemora 30º aniversário da organização da sua primeira prova

O Clube Slot do Minho irá organizar, no dia 26 de maio, uma edição comemorativa do Rally Slot Santos da Cunha. A prova, que teve a sua primeira edição a 22 de maio de 1988, será este ano uma prova pontuável para o Campeonato de Rally Slot de Entre Douro e Minho que, além dos participantes do Clube Slot do Minho, reúne também praticantes do Guimarães Slot Clube e do Slot Clube do Porto.

“Reeditar 30 anos depois o Rally Slot Santos da Cunha tem para nós um significado imenso. Éramos na altura muito jovens, mas conseguimos reunir 48 pilotos, um número de participantes impensável na época, alguns deles estreantes na modalidade e que ainda se mantêm no ativo até aos dias de hoje. O sucesso da prova ficou na altura a dever-se ao esforço de organização do clube, mas também ao apoio da empresa Santos da Cunha, que além de nos ter cedido as instalações do seu stand Mazda na Avenida de Liberdade, facultou-nos meios que permitiram atribuir prémios de participação a todos os concorrentes e troféus aos vencedores dos diversos grupos e classes. Esta ano, decidimos lançar novamente o desafio ao histórico patrocinador e fomos novamente bem acolhidos. No dia 26 de maio, pelas condições que vamos conseguir proporcionar, teremos novamente uma prova que deixará uma marca em todos os intervenientes. Ultrapassar o numero de participantes de 1988 seria interessante”, referiu Eugénio Veiga, presidente da Direção do Clube Slot do Minho.

Para Luís Santos da Cunha, gerente das empresas Santos da Cunha, “o desafio que o Clube Slot do Minho nos lançou passados 30 anos foi muito curioso, até pela coincidência de datas para a organização da prova. Associarmo-nos às atividades do clube no qual deixámos uma marca, levando a que exista nova abordagem passado todo este tempo, faz todo o sentido”.

A prova irá disputar-se a partir das 10h00, no Stand Mazda da empresa Santos da Cunha, em Esporões, e será de acesso livre ao publico em geral que poderá experimentar a modalidade, numa pista disponibilizada para esse efeito.

Acerca Braga TV