Clube Slot de Braga organizou Rally Slot de Monte-Carlo
Quarta-feira , Julho 17 2019 Periodicidade Diária nº 2149
Principal / Desporto / Clube Slot de Braga organizou Rally Slot de Monte-Carlo

Clube Slot de Braga organizou Rally Slot de Monte-Carlo

Braga recebeu mais uma edição do Rally Slot de Monte-Carlo, a 2ª prova pontuável para o Campeonato Regional de Rally Slot de Braga 2019, que decorreu nas instalações do Clube Slot de Braga. A prova contou com a participação de diversos pilotos de rally slot de Espanha.

Hugo Gomes foi o vencedor do Troféu SRC Rally Slot, partilhando o pódio com Emídio Peixoto, segundo classificado, e Paulo Mendes, terceiro.

Quanto à classe “rainha”, o Grupo WRC, assistiu-se a uma luta entre o piloto galego, Diego Garcia, e o piloto bracarense, Emídio Peixoto.

A etapa de asfalto limpo foi muito equilibrada, mas Diego Garcia terminou a mesma com uma vantagem de 1,9 segundos para Emídio Peixoto.

Na etapa de neve, Emídio Peixoto alcançou o primeiro lugar na final da PEC 5, mantendo a posição até à última PEC. Na última passagem pelo Col de Turini, Diego Garcia entrou em “full atack mode”, cilindrando toda a oposição e conquistar a vitória pela margem mínima de 0,262 segundos.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo piloto de Santiago de Compostela, Serafin Gago.

Nesta competição compareceram onze pilotos espanhóis oriundos de diversas cidades, desde Orense, Vigo e Santiago de Compostela, em representação de diversos clubes de slot galegos.

Os restantes pilotos bracarenses também estiveram em “boa forma”, com Hugo Gomes a terminar em 5.º lugar, seguido de Albino Dias, Paulo Alexandre e Ricardo Carvalho, com o top 10 a fechar com dois pilotos de Orense, Luís MX e José Luís Rosales.

Acerca Braga TV