Cidade Europeia do Desporto serve de inspiração para Concurso Jovens Criadores
Terça-feira , Setembro 17 2019 Periodicidade Diária nº 2211
Principal / Notícias / Cidade Europeia do Desporto serve de inspiração para Concurso Jovens Criadores

Cidade Europeia do Desporto serve de inspiração para Concurso Jovens Criadores

O Município de Braga volta a incentivar o espirito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, nomeadamente no vestuário, ao realizar a terceira edição do ‘Concurso Jovens Criadores’. Com o tema ‘Braga – Cidade Europeia do Desporto 2018’ como pano de fundo, esta é uma iniciativa que desafia os jovens bracarenses a darem largas à sua imaginação na criação de peças de vestuário inspiradas no título atribuído à cidade no presente ano, promovendo, assim, o desporto enquanto motivo de inspiração nas mais diversas áreas, nomeadamente da moda.

Esta terceira edição do concurso conta mais uma vez com o apoio da estilista bracarense Elsa Barreto, quer ao nível do apoio aos concorrentes durante o período de elaboração dos coordenados, quer enquanto elemento do júri.

O concurso destina-se a jovens naturais, residentes, ou estudantes em instituições de ensino do concelho de Braga, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda. O regulamento do concurso está disponível no site do Município (https://goo.gl/hUPT9s) e as inscrições deverão ser efetuadas através do endereço electrónico juventude@cm-braga.pt até 30 de setembro.

Após esta fase, segue-se a seleção dos concorrentes até 7 de outubro, passando, posteriormente, à fase de elaboração dos projetos e preparação do Desfile Final. Esta terceira fase decorre de 8 de outubro a 30 de novembro e os candidatos seleccionados terão direito a um apoio monetário no valor de 100 euros, para ajuda com os custos de produção dos trabalhos.

O desfile final é o evento que encerra este projeto e terá lugar a 1 de dezembro, no Forum Braga. Neste desfile os concorrentes irão apresentar os seus trabalhos e o júri determinará os jovens vencedores, cabendo ao primeiro lugar o prémio de 1500 euros, 1000 euros para o segundo lugar e 750 euros para o terceiro classificado.

Este concurso, além de ser uma forma de exposição e promoção das criações dos jovens bracarenses, é, também, uma experiencia enriquecedora do ponto de vista formativo dos candidatos, quer através da partilha de experiências com a estilista Elsa Barreto durante o período de elaboração dos coordenados, quer através da organização e preparação do desfile final de apresentação dos coordenados a concurso.

Acerca Braga TV