Quarta-feira , Maio 23 2018 Periodicidade Diária nº 1729
Principal / Freguesias / Chá Dançante convida seniores de Braga a matiné de convívio

Chá Dançante convida seniores de Braga a matiné de convívio

O auditório da Junta de Freguesia de S. Victor recebe na quinta-feira, dia 5, às 15h00, o I Chá Dançante, iniciativa gratuita e destinada a maiores de 65 anos.

O ‘Chá Dançante’ é um convívio para seniores, visa combater o isolamento social e permite trabalhar a motricidade. Esta primeira edição terá a orientação de Francisco Maia, Professor de Danças de Salão, que irá auxiliar todos os participantes a conhecer os passos básicos de algumas danças.

Além da parte dançante, a Junta de Freguesia de S. Victor servirá o chá em jeito de proporcionar a conversa e estimular a socialização entre as pessoas.

O ‘Chá Dançante’ é uma iniciativa que integra o Programa ‘100 Idade’, promovido pela Comissão Social e pela Junta de Freguesia de S. Victor, tendo por objetivo o mapeamento da freguesia ao nível dos seniores e combater o isolamento social.

Ao mesmo tempo, esta iniciativa pretende constituir-se como um ponto de referência no convívio, bem como na estimulação cognitiva e física, inserindo-se numa estratégia de envelhecimento ativo.

Esta atividade é livre a aberta a todos os interessados que sejam maiores de 65 anos e conta com a colaboração das instituições Arca de Noé, Bogalha, Casa do Areal, CCD Braga, Centro Social da Paróquia de S. Victor, Fundação Bomfim, Santa Casa da Misericórdia, bem como com a APAV e o Modelos de
Proximidade da Polícia de Segurança Pública.

Acerca Braga TV