Centro de Engenharia Biológica da UMinho abre portas aos bracarenses
Sábado , Dezembro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2299
Principal / Notícias / Centro de Engenharia Biológica da UMinho abre portas aos bracarenses

Centro de Engenharia Biológica da UMinho abre portas aos bracarenses

Observar os microrganismos e os materiais que nos ajudam a limpar o ambiente, criar super fábricas de microrganismos, descobrir quais as bactérias que produzem energia biológica e aprender a controlar as infeções hospitalares vão ser algumas das atividades previstas para o Open Day do Centro de Engenharia Biológica da UMinho (CEB). Os 16 laboratórios de um dos maiores Centros de investigação da UMinho vão abrir-se à população bracarense para mostrar o que de melhor se faz no campo da biotecnologia e bioengenharia. No sábado, dia 30, entre as 14h30 e as 17h30, o Centro acolherá todos os visitantes que queiram experimentar e conhecer mais de perto o ambiente científico.

As visitas acontecem no Campus de Gualtar, em Braga, nas instalações do CEB edifícios 7 (start point) e 5, onde vão ser feitas várias apresentações e experiências, referentes às diversas linhas de investigação do Centro, com aplicação nos setores da saúde, ambiental, industrial e alimentar. Ao longo da tarde são também esperados diversos desafios e surpresas, em que serão dadas as respostas para as mais variadas perguntas de âmbito científico.

O Open Day, inserido na Semana Ciência e Tecnologia, é o culminar de um conjunto de iniciativas e workshops, organizados pelo CEB e dirigidos a alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e ensino secundário. Com o principal objetivo de os aproximar da realidade da investigação científica, esta Semana possibilita aos “miúdos e graúdos” embarcar na aventura do conhecimento da Biotecnologia e Bioengenharia, colocar as “mãos na massa” e inteirar-se daquilo que é o dia a dia de um investigador.

Acerca Braga TV